Dia do Porteiro

09/06/2020
O Dia do Porteiro é comemorado no dia 09 de junho. A data celebra os profissionais responsáveis pela segurança e bom funcionamento dos prédios comerciais e residenciais. Controla a entrada e saída das pessoas nos prédios e, em muitos casos, auxilia em outros serviços inerentes ao bom funcionamento do estabelecimento ou do bom convívio residencial.

Dia do Porteiro é comemorado no dia 09 de junho.

A data celebra os profissionais responsáveis pela segurança e bom funcionamento dos prédios comerciais e residenciais. Controla a entrada e saída das pessoas nos prédios e, em muitos casos, auxilia em outros serviços inerentes ao bom funcionamento do estabelecimento ou do bom convívio residencial.

Origem do Dia do Porteiro

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios, que abrange os Porteiros, definiu a data comemorativa para a classe como sendo o dia 09 de Junho, no entanto, não se sabe ao certo as razões para a escolha específica deste dia.

Na realidade, a data deveria ser celebrada no dia 29 de Junho, em homenagem à São Pedro, consagrado como o "Porteiro do Céu".